Quando recorrer a um osteopata?

A osteopatia é uma terapia natural que “manipula” o nosso corpo (os músculos, as articulações, os nervos, os ligamentos, etc) para reduzir o desconforto e melhorar a mobilidade. Trata-se de um tratamento eficaz para prevenir que as lesões e as dores se transformem num problema crónico, mas não pense que as lesões são o único motivo para procurar um osteopata. Fique a saber quando recorrer a um osteopata:

  • Dores ou lesões ocupacionais

Fazer muitas vezes o mesmo movimento enquanto trabalha, ou fazer demasiados esforços, pode provocar dor. Se é daquelas pessoas que tem sempre uma dor no pulso, por exemplo, vale a pena recorrer a um osteopata.

  • Lesões relacionadas com desporto

Os grandes atletas têm fisioterapeutas, massagistas, acupunturistas e toda uma equipa para recuperar. Não é por acaso! Se se magoou no ginásio ou a fazer desporto, procure um osteopata para regressar ao normal e evitar problemas no futuro.

  • Dores de cabeça e enxaquecas

Sabia que, muitas vezes, as dores de cabeça e as enxaquecas têm a ver com a nossa postura? Se tem dores de cabeça constantes e enxaquecas fortes, procure uma terapia mais holística que olhe para si como um todo. Quem sabe se um osteopata não encontra a verdadeira causa!

  • Dores nas costas e no pescoço

Seja por uma má postura a conduzir, uma cadeira desconfortável no escritório ou simplesmente o hábito de aterrar no sofá, muitos de nós têm dores nas costas e no pescoço. Quando se torna recorrente, é melhor não inventar e marcar consulta.

  • Alterações posturais durante a gravidez

Durante uma gravidez, todo o corpo muda. E é normal que uma grávida sinta algumas limitações no seu dia a dia! Mas como a osteopatia é um tratamento absolutamente natural, não há qualquer risco para as grávidas. Fale primeiro com o seu médico, mas a consulta de osteopatia é recomendável.

  • Dores causadas por doenças degenerativas

Infelizmente, não há muito que possamos fazer para travar o progresso de uma doença degenerativa. Contudo, os cuidados paliativos podem melhorar muito a vida do paciente. A osteopatia pode estar incluída nestes cuidados, já que ajuda a aliviar as dores causas por artrite reumatóide, Parkinson e Alzheimer, entre outras. 

  • Hérnias, dor ciática e contraturas

Os problemas na coluna também pode melhorar depois de uma visita ao osteopata. Se tem dor ciática, hérnias, protusões discais, dores musculares, contraturas musculares ou espasmos, consulte um osteopatia para sentir algum alívio da sintomatologia. 

  • Dores nos tecidos moles

Muitas vezes, o osteopata também pode melhorar as dores em tecidos moles, sobretudo quando são inflamações (por exemplo, tendinites, bursites, etc). Informe-se sobre os preços da osteopatia, porque é possível que o custo/ benefício seja muito superior aos medicamentos que comprou na farmácia sem aconselhamento médico.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s