O que é e para que serve a osteopatia?

Sabe o que é a osteopatia? Se tem curiosidade, descubra tudo!

O que é a osteopatia?

A osteopatia é uma técnica que se baseia na estimulação manual do sistema músculo-esquelético. Esta técnica aborda o organismo como um todo, de modo a restaurar o equilíbrio. Por esse motivo, reduz o desconforto causado por vários problemas de saúde e aumenta a nossa flexibilidade. O que nos leva à seguinte pergunta…

Para que serve a osteopatia?

A osteopatia serve para reduzir o desconforto e promover o equilíbrio do corpo. O osteopata “ataca” as causas da maleita, o que acaba por reduzir os sintomas. Por vezes, os sintomas físicos escondem causas bem mais profundas, que só se encontram com essa perspectiva global do indivíduo.

Portanto, é uma terapêutica muito eficaz a encontrar um diagnóstico diferencial. Ao mesmo tempo, não usa fármacos, pelo que é uma abordagem natural e sem efeitos secundários. Além disso, a osteopatia aumenta a flexibilidade e a mobilidade das articulações, o que é sempre benéfico.

Estes são algumas das patologias que podem justificar uma visita ao osteopata:

  • problemas na coluna;
  • cefaleias (dores de cabeça) provocadas pelo excesso de tensão;
  • torcicolos e problemas nos ombros; 
  • lombalgias (dor nas costas, entre as costelas e a anca);
  • hérnias discais;
  • dor ciática; 
  • tendinites;
  • dores musculares em geral.

De resto, a osteopatia também pode ser utilizada para complementar outros tratamentos e evitar que determinados problemas já diagnosticados se tornem dolorosos. Por exemplo, pode ser muito útil para evitar desconforto na gravidez sem ter qualquer inconveniente para a mãe ou para o bebé, já que é um método totalmente natural. Se o seu interesse já está a borbulhar, encontre aqui um osteopata em Portugal.

Há apenas alguns casos em que a osteopatia não é recomendada, nomeadamente depois de uma cirurgia, após determinadas fracturas, em pacientes com certos tumores e alterações vasculares. 

Quanto custa um osteopata em Portugal?Os preços variam de profissional para profissional e da duração das consultas, embora a maioria dos osteopatas dê consultas de uma hora. Para saber os preços de osteopatia, procure osteopatas e compare orçamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s