Com que regularidade devo treinar?

A resposta é fácil! Se não é um atleta profissional, deve treinar 2 a 3 vezes por semana.  Treinar duas ou três vezes por semana é o suficiente para combater um estilo de vida sedentário.  Em 2020, a Organização Mundial de Saúde recomenda actividade física moderada durante 150 a 300 minutos por semana, ou o … Continue reading Com que regularidade devo treinar?

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Como controlar as emoções?

Tengyart Interprete os seus sentimentos O primeiro passo para controlar as suas emoções é interpretar os seus sentimentos. Porque é que se sente irritação, frustração…? Porque é que tem medo de determinada situação? Porque tem baixa auto-estima? Desconstruir as nossas emoções, especialmente as negativas, é muito interessante. Muitas vezes, esse processo de desconstrução inicia-se em … Continue reading Como controlar as emoções?

Devo alongar no fim do treino ou no início? Descubra a resposta!

Nigel Msipa Os alongamentos são dos exercícios mais recomendados pelos personal trainers. Mas, afinal, quando é que deve fazer alongamentos? É melhor alongar antes ou no fim do treino? Descubra a resposta! A verdade é que pode fazer exercícios de alongamento tanto no início como no fim do treino. Os alongamentos são úteis para fazer … Continue reading Devo alongar no fim do treino ou no início? Descubra a resposta!

Estou normal: preciso ou não de ajuda psicológica?

Às vezes, estamos ansiosos ou nervosos e é óbvio que precisamos de ajuda. Mas, quando nos sentimos “normais”, será que há algum benefício em ir ao psicólogo?  Não é necessário estar doente ou passar por um mau momento para ir ao psicólogo. Apesar de a psicoterapia ser muito útil para ultrapassar uma depressão, um divórcio … Continue reading Estou normal: preciso ou não de ajuda psicológica?

Como combater a insegurança? 

A insegurança emocional, que por vezes nos suscita um autêntico “síndrome de impostor”, pode levar-nos a sabotar oportunidades profissionais e sonhos pessoais. Mas a boa notícia é que há solução. Saiba como combater a insegurança! Identifique a causa das suas inseguranças Em primeiro lugar, identifique as causas da sua insegurança. Quando é que acontece? Do … Continue reading Como combater a insegurança? 

Características de um bom personal trainer

Jonathan Borba Se está à procura de um personal trainer para trabalhar na sua boa forma, como é que pode saber qual é o melhor?  Estas são as características de um bom personal trainer!  Um bom personal trainer quer conhecê-lo. A ideia do personal training é ter alguém que adapta os treinos às suas necessidades. … Continue reading Características de um bom personal trainer

Muito tempo sentado? 4 Alongamentos Essenciais

Conscious Design Como o novo confinamento, talvez dê por si a passar muito tempo sentado, com as pernas esticadas no sofá ou deitado. No entanto, o que não sabe é que não fazer movimentos com as pernas é altamente prejudicial para a saúde. Estar demasiado tempo parado leva à perda de massa muscular, sobretudo nas … Continue reading Muito tempo sentado? 4 Alongamentos Essenciais

2 actividades fundamentais para exercitar o corpo

Keenan Constance Se é daquelas pessoas tem comido muitos snacks durante o confinamento (não se preocupe, não conto a ninguém!) e feito menos exercício do que o habitual… é provável que a sua barriga e as suas pernas tenham mudado. O sedentarismo, associado a uma alimentação mais impulsiva, pode levar à perda de massa muscular … Continue reading 2 actividades fundamentais para exercitar o corpo

Quais são as funções de um Personal Trainer?

Jonathan Borba A expressão “personal trainer” já não é nova. Hoje em dia, quase todos os ginásios têm personal trainers que ajudam os seus clientes a obter os melhores resultados possíveis. Mas, afinal, o que é que um personal trainer deve fazer?  Antes de mais, um personal trainer (PT) é um profissional de Educação Físico … Continue reading Quais são as funções de um Personal Trainer?