Consultas de nutricionismo online funcionam?

consultasnutricionismo

 

Embora haja nutricionistas em quase todas as cidades do país e na maioria dos ginásios, sabemos que nada é tão prático como as consultas de nutricionismo online. Tempo perdido no trânsito até chegar ao consultório? Nenhum. Tempo de espera pelos restantes pacientes? Quase nulo. Conversa de circunstância na sala de espera? Zero. Mas não há nada perfeito… Será que as consultas de nutricionismo online funcionam mesmo?

Categoricamente, podemos responder-lhe que sim. Ao contrário de outros médicos, o nutricionista pode basear as suas recomendações na conversa que tem consigo. Portanto, para fazer com que as consultas de nutricionismo funcionem, este é o ponto chave! Não pode mentir ao nutricionista mentindo-se a si próprio: deve ser sincero quanto à sua altura, peso e hábitos alimentares. Caso contrário, está a desperdiçar o seu tempo e, provavelmente, o seu dinheiro também.

Para ter sucesso com a sua dieta, o primeiro passo é ser franco com o seu nutricionista. Explique-lhe qual é o seu objectivo, que estilo de vida tem e que tipo de alimentação gostaria de ter. Não se preocupe com todos estes pontos logo de início – o nutricionista irá fazer todas as perguntas ao longo das consultas de nutrição quando for pertinente, tal como acontece offline.

consultas-nutricao.jpg

Uma das grandes vantagens das consultas de nutricionismo online é que pode ter consultas com maior frequência. Como há menos constrangimentos de horário e logística, é provável que possa marcar mais consultas, inclusive de “urgência”, se sentir que o seu regime/dieta precisa de mudar. No caso das pessoas envergonhadas e que têm medo de admitir publicamente que estão a fazer consultas de nutrição, esta barreira também acaba por se derrubar. Online, ninguém adivinha o que se está a passar.

Finalmente, temos o caso das pessoas que estão a tentar fazer dietas muito específicas (por exemplo, a seguir um regime paleo ou Dunkan) e que não conseguem encontrar um nutricionista próximo de si. Como é sempre preferível fazer dieta acompanhado por um profissional do que sozinho, recomendamos que procure consultas de nutrição com um especialista online. De certeza que no mundo inteiro haverá um nutricionista que se especialize no tipo de dieta que está a fazer!

Em suma, se acredita que as consultas de nutrição online são a melhor opção para si, não hesite. Há excelentes profissionais a trabalhar online e que o podem ajudar, qualquer que seja o seu objectivo. Boa sorte e bem-vindo ao mundo virtual!  

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s