Sem tempo para exercício? Contrate um personal trainer

É uma história que ouvimos uma e outra vez: “não tenho tempo para ir ao ginásio”. Quer seja pelos filhos, quer seja pelos horários indefinidos do dia a dia, são cada vez mais as pessoas que vão adiando o exercício e os cuidados com o seu bem-estar. Mas, felizmente, o personal training (especialmente se contratar um personal trainer ao domicílio) pode mudar essa história.

1280px-jan_evenepoel_personal_training

Optimize o seu treino com um personal trainer

O facto de todo o treino ser planeado a pensar em si e nos seus objectivos faz que o exercício com um personal trainer seja muito eficiente. Mas também tem outra vantagem: todo o tempo de treino é destinado a si, sem fazer concessões para acompanhar outras pessoas ou fazer exercícios em grupo. Aliás, a promessa do personal training é mesmo essa: sentir-se melhor no fim de cada sessão, mais activo, com uma sensação de plenitude e bem-estar.

No fundo, isto contribui para que as sessões com um personal trainer sejam menos frustrantes do que as aulas em grupo – e muito mais planificadas do que sessões solitárias no ginásio. O personal trainer conhece cada uma das pessoas que acompanha, as suas necessidades e o seu feitio, pelo que tem uma grande capacidade de motivação.

Treinos ao domicílio

Se mesmo assim acha que não tem tempo de ir até ao ginásio treinar, opte por um personal trainer que se desloque até sua casa. A maioria dos profissionais da área está disponível para dar aulas ao domicílio, o que lhe poupa tempo em transportes. Como o mais provável é não ter equipamentos de ginásio em casa, o personal trainer pode sugerir exercícios de peso corporal e/ou treinos de alta intensidade (HIIT), que são sessões curtas mas muito intensas.

Fale com um personal trainer e perceba o que se ajusta melhor a si. Lembre-se que é muito importante fazer algum esforço para se manter activo: não só tem uma vida mais saudável, como produz serotonina. O exercício é essencial para nos sentirmos mais relaxados e mais felizes… e a boa notícia é que 30 minutos por dia é o suficiente para notar a diferença!

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s