4 motivos para fazer exercício e procurar um personal trainer

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Fazer desporto retarda o envelhecimento, melhora a nossa condição física e a performance do nosso cérebro. Não faltam motivos para fazer exercício! Mas como não há 2 corpos iguais, vale a pena experimentar sessões de personal training. Um personal trainer profissional saberá como o ajudar a obter os melhores resultados possíveis.

O exercício ajuda a produzir serotonina e endorfina.

Tal como comer chocolate! Ao fazer exercício, o corpo liberta serotonina e endorfina. Ambas as substâncias ajudam o corpo a relaxar, tanto que fazer desporto é absolutamente recomendado para combater a depressão, a ansiedade e o stress. Além disso, as endorfinas são um analgésico natural que contribuem para o seu bem-estar.

Controlar o peso e estimular o metabolismo.

Outra das grandes vantagens em fazer exercício é controlar o peso. Apesar de pensarmos que o exercício só serve para perder peso, também serve para mantê-lo e para evitar a perda de massa muscular. Mais: estimula o nosso metabolismo, o que faz com que nos sintamos mais activos e despertos. Quem tem problemas endócrinos, por exemplo, pode beneficiar muito de treinos estruturados com um personal trainer para estimular a tiróide.

Aumentar a resistência cardíaca e respiratória.

Passamos tanto tempo sentados – no trabalho, nos transportes, no sofá de casa – que o nosso corpo acaba por ressentir-se. Ao longo do tempo, vamos perdendo resistência cardíaca e respiratória: é por isso que subir escadas, por exemplo, se torna muito cansativo. Fazer um treino de alta intensidade, exercícios de peso corporal e outros que um profissional de personal training recomende vai de certeza melhorar a sua forma física.

O exercício beneficia o cérebro.

O exercício aumenta o fluxo de sangue para o cérebro e aumenta a libertação de neurotransmissores. Com isto, também é um aliado para dormir melhor e a controlar o humor. Se os exercícios tipo yoga e pilates o ajudam a relaxar e a ter uma sensação de bem-estar, então vale a pena pedir a um personal trainer que o aconselhe e acompanhe durante as primeiras sessões (até criar uma rotina).

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