Consultoria online de personal trainer: o que é?

Vocês sabem que eu sou a favor de fazer desporto e de tornar o desporto acessível ao maior número de pessoas possíveis. Por isso, quando me disseram que a Fixando já deixa marcar sessões de personal training online, fiquei muito entusiasmada. Mas agora vêm as perguntas sobre a consultoria online de personal trainer, não é?

Já começo a imaginar as vossas perguntas. O que é a consultoria online do personal trainer? Como é que funciona? Achas que vale mesmo a pena contratar um personal trainer online? E qual é o preço de um personal trainer online? Será que custa o mesmo que eu pago agora no meu ginásio?

Marcar uma sessão com um personal trainer online

São muitas perguntas e muitas possibilidades, por isso vamos a uma de cada vez. Em primeiro lugar, segundo sei, uma sessão de personal training online é exactamente aquilo que parece. Em vez de ir ao ginásio, fala com o personal trainer à distância. Depois, o personal trainer faz um plano de treino personalizado para si.  

Para marcar a sua primeira sessão com um personal trainer, só tem de clicar aqui. No topo da página aparecem logo uma série de especialistas disponíveis com marcação directa, assim como os preços da primeira sessão online. Para escolher o melhor profissional, clique por cima do nome e avalie o perfil. 

Escolher um personal trainer online

Para escolher um personal trainer online, recomendo ver quantas avaliações tem e ver o que dizem os clientes anteriores. Além disso, se já souber que tipo de treino quer fazer, pode escolher um personal trainer que tenha experiência em Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT), TRX, artes marciais ou outras modalidades que lhe interessam. 

Por outro lado, se não fizer ideia de que tipo de treino precisa, ou se não tem background nenhum em desporto, é melhor marcar uma sessão com um personal trainer online. Durante a primeira sessão, pode decidir juntamente com o personal trainer qual é a melhor abordagem e o tipo de exercício que mais se vê a praticar. 

Além disso, também pode procurar um personal trainer que faça treinos presenciais na sua cidade. Assim, se alguma vez quiser passar do online para o frente a frente, tem essa possibilidade. 

Vale a pena contratar um personal trainer online?

Vamos agora à segunda pergunta: “como é que funciona?”. À distância, a única coisa que o personal trainer pode fazer é um plano de treino personalizado. Isto é, dar-lhe uma lista de exercícios, o número de séries que deve fazer, a duração do treino e a frequência. Depois, deve marcar sessões de rotina para avaliar o seu progresso. 

Por sua vez, esta questão está directamente ligada à terceira pergunta, “vale mesmo a pena contratar um personal trainer online”,  eu diria que “mais vale feito do que perfeito”. Se quer começar a fazer exercício mas não tem tempo de ir ao ginásio, ou se tem vergonha que alguém a veja a fazer exercícios, contratar um personal trainer online é um bom primeiro passo para mudar!

Além disso, quero recordar que nem toda a gente vive em cidades onde é fácil encontrar um personal trainer. Embora quase todos os ginásios tenham personal trainers, e quase todas as cidades têm pelo menos um ginásio, pode não ser fácil encaixar o ginásio entre o trabalho e a viagem para casa, especialmente se morar longe. 

Finalmente, e porque não podia deixar de dizer isto, não se esqueçam que o comem antes e depois do treino também influencia os vossos resultados. Se calhar, isso até tem mais impacto do que terem um personal trainer online!

Quanto custa um personal trainer?

Por último, temos a questão do preço do personal trainer. O dinheiro é sempre uma variável e não vale a pena negar! Mas trago boas notícias. Por norma, os treinos online são ligeiramente mais baratos do que os treinos presenciais. (A diferença de preço justifica-se porque o próprio personal trainer poupa em deslocações.) Portanto, aqui está outra vantagem de optar por um personal trainer online! 

Se decidir contratar um personal trainer através deste novo serviço da Fixando, os preços também são muito transparentes. Consegue ver os preços de uma sessão de personal training online, a duração da sessão e comparar logo todos os profissionais que estão disponíveis nesta modalidade.
No caso de contratar um personal trainer para sessões presenciais, tem de fazer o pedido através da plataforma. Vá novamente a personal trainers, responda a algumas perguntas e espere para começar a receber orçamentos. Pode receber até 5 orçamentos de personal trainers diferentes!

Deixe um comentário