As 5 melhores apps para fazer exercício

Sworkit

Esta app foi pensada para aquelas pessoas que têm pouco tempo para fazer exercício ou que têm os horários demasiado imprevisíveis para planear sessões de exercício com tempo antecipado. O melhor do Sworkit é que gera um plano de exercício consoante o tempo que vocês definirem. Só têm 30 minutos? A app gera um exercício personalizado, de cardio, força, yoga ou flexibilidade. Só têm 5 minutos? Também é uma possibilidade.

Fitbod

Esta app foi pensada para as pessoas que querem aumentar a massa muscular. Basta inserirem os objetivos, o equipamento que têm à disposição no ginásio, preferências e desafios e a aplicação gera um plano de exercício personalizado. O que mais distingue a app Fitbod das restantes apps de exercícios é a inteligência artificial. Quanto mais tempo treinarem com a app, melhores recomendações dará com base no histórico. É quase como um personal trainer (ênfase no “quase”). 

Asana Rebel

Esta app e perfeita para quem gosta de Yoga mas sente que precisa de um desafio um pouco maior. O Asana Rebel é “rebelde” porque inspira-se nos movimentos do Yoga mas combina-os com outros exercícios mais tradicionais: flexões com salto, pranchas, etc. Personalize o tipo de exercício consoante o objetivo: força, cardio, agilidade

Keelo

O Keelo e outra app pensada para quem tem pouco tempo. Os exercícios duram entre 7 a 20 minutos e são baseados no método de HIIT – treino de alta intensidade intervalado. O HIIT já tem todas as provas dadas e é das melhores práticas para perder peso. Existe uma combinação de exercícios com base em pesos mas também com base em peso corporal, por isso esta app é útil caso esteja em casa ou no ginásio.

Nike+ Run Club

Esta app é um clássico entre os corredores e seria impossível não mencioná-la. Com o GPS da Nike+, saberá sempre por onde correu, durante quantos quilómetros e o tempo total. Se está a começar a correr, existem guias com planos adequados ao seu nível. Gosta de ouvir música enquanto corre? A integração com o Shopify cria playlists com música ao ritmo certo da sua corrida.

Todas estas apps são muito práticas e certamente uma excelente apoio, especialmente se está no início e não sabe por onde começar para mudar a sua forma física. Mas acreditamos que nada substitui um personal trainer: a personalização, a atenção e especialmente a motivação que geram são imprescindíveis para mantê-lo na direção certa dos seus objetivos. Receba aqui orçamentos de personal trainers em Lisboa ou no  Porto.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s