Nunca foi tão fácil treinar em casa. Com a ajuda de um plano desenhado previamente pelo seu personal trainer, tutoriais de youtube ou mesmo guias de treino, é possível manter o ritmo mesmo durante as férias de Natal.
Sabemos que esta altura do ano é usada para tratar de assuntos pessoais. Fazer limpezas na casa, comprar presentes de Natal, fazer a revisão auto, ou até mesmo relaxar e descansar da agitação do resto do ano! Contudo, estar fora de casa ou mais distante do ginásio não é desculpa para parar de fazer exercício físico, e vamos recordar porquê.
Desgastar as calorias a mais
Manter actividade física regular significa que também está a desgastar algumas das calorias a mais desta época. O perú de Natal é uma proteína que pode transformar em músculo, enquanto os açúcares e as gorduras das sobremesas nem sequer têm tempo de se instalar. Mantenha-se activo e verá que não começa 2019 chateado com a balança!
Facilitar o regresso à rotina
Depois das férias, é sempre difícil regressar ao trabalho, aos treinos e à rotina. Por isso, fazer um corte total com o seu dia-a-dia não é recomendável. Se costuma treinar de manhã ou ao fim do dia, mantenha esse hábito. Se nunca se desabituar, não lhe vai custar quando regressar das férias de Natal.
Relaxar e acalmar
Sim, o Natal é uma época de paz e amor… mas às vezes estar com a família traz de volta as “brigas” antigas ou os disputas domésticas sem sentido. O exercício físico ajuda a que nos sintamos melhor, mais relaxados e mais calmos. Temos a certeza que estará mais bem-disposto durante toda esta quadra se não abandonar o exercício físico!
Experimentar exercícios novos
Se vai viajar, terá que adaptar os seus exercícios a um espaço diferente. Se fica em casa, então também pode experimentar explorar sítios diferentes da sua cidade. Isto vai fazer com que perceba o que é realmente confortável para si ou não. Assim, reformula a sua rotina de treino e começa o novo ano de forma diferente.