5 Dicas de um Personal Trainer para si

Qual a imagem mental que tem de si e para a qual quer trabalhar? Porque é que começou a fazer exercício? É para estar em forma, para que a roupa lhe sirva melhor, para aumentar a força? Desenvolva uma imagem mental específica e sólida para se manter motivado e para o ajudar a guiar as suas decisões.

Não deixe de comer! Coma com frequência e bem Às 14h, já deve ter comido o pequeno almoço, um lanche e o almoço e já deve ter o próximo lanche preparado. Acredite que o ciclo da dieta vai-se desvanecer quando iniciar esta abordagem contraintuitiva: coma com frequência desde que seja boa comida!

Não elimine os hidratos! Isto não é sinónimo de fazer dieta e comer bem. Não elimine todos os hidratos de carbono da sua dieta. Os hidratos complexos contêm nutrientes responsáveis pela produção de energia. Elimine, sim, os hidratos simples e processados, como bolachas e iogurtes de sabores, e substitua-os com cereais integrais, aveia ou arroz integral.

O seu corpo adapta-se a tudo. Se começar a correr hoje, o mais provável é ficar cansado e parar ao fim de 5 minutos ou 10 minutos. Mas se não desistir de correr, daqui a 1 mês, já é capaz de correr 20 ou 30 sem parar. O seu corpo adapta-se! Se tem planos para fazer sempre o mesmo percurso e durante o mesmo tempo, esqueça isso! Daqui a 1 mês, o seu corpo vai precisar de um desafio maior. É nessa altura que deve mudar de planos.

Não subestime as flexões! Quantas flexões completas e CORRECTAS é que consegue fazer? Se não consegue fazer uma flexão correcta, isto significa que não tem um core forte! Um core fortalecido é fundamental para manter boa postura, apoio lombar e manter um bem-estar geral.

Faça o controlo da sua evolução: mas correctamente! Em vez de se focar simplesmente no peso que aparece na balança ou se agora já consegue vestir aquelas calças novamente, que tal procurar saber a sua percentagem de massa gorda? E massa muscular? A sua frequência cardíaca basal ou o seu ritmo basal metabólico (que indica aproximadamente as calorias que deve consumir por dia)?

 

Os personal trainers são as pessoas indicadas para lhe indicar que estatísticas é que deve estar atento ou atenta!

 

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