Onde (e como) praticar desporto no Porto

Apesar de ser a segunda maior cidade do país, os portuenses são os primeiros a reconhecer que ainda há coisas que faltam à cidade. Temos que reconhecer que não temos um bom restaurante indiano a preços acessíveis, nenhuma taquería e, francamente, ainda ficamos fora das tours dos grandes artistas internacionais. Mas se há uma coisa onde não ficamos atrás de nenhuma outra cidade, é na quantidade de cervejarias artesanais, hamburguerias e sítios onde podemos praticar exercício físico – com ou sem um PT. Afinal, há que desgastar cada francesinha até ao fim, não é verdade?

 

Só nos últimos três meses, fui visitar três novos ginásios na zona da Boavista. Se ainda não deram conta, experimentem escrever “ginásio” no Google Maps. Aparecem dezenas de resultados: alguns bem conhecidos, outro novos e muito promissores. Se acreditarmos na mão livre do mercado, então temos que acreditar que, se a oferta cresce a este ritmo, é porque a procura aumentou. Mas não ficamos por aqui: também há novas modalidades a aparecer e ginásios genuinamente pensados para quem só tem tempo para um treino rápido ao fim do dia.

Ainda assim, quem não é um “animal de ginásio” pode preferir outras alternativas. Eu, por exemplo, gosto de ir até ao Parque da Cidade, até ao Parque da Lavandeira (em Gaia) ou até ao Parque Avioso (na Maia) correr e fazer o meu circuito habitual. Se esse também é mais o vosso género, então recomendo procurar PTs no Porto que vivam na vossa zona e comecem a fazer um plano de treino ao ar livre. Porquê ficar fechado numa sala, especialmente nesta altura do ano?

Se nenhuma das opções vos agrada, há uma terceira alternativa. As sessões de exercício de físico organizadas pela própria CMP (através da empresa municipal Porto Lazer). Na Piscina Municipal da Constituição, por exemplo, são habituais as sessões de hidroginástica aos pares e ioga. Há ainda a iniciativa “Baixa em Forma, que toma a Praça D. João I de assalto todos os Verões. As modalidades são variadas, por isso quase de certeza que vai haver alguma coisa que queiram experimentar!

 

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s