4 erros simples que põem em causa o seu plano de treino

“Nunca consigo perder peso.” ou “Já tentei de tudo, mas não perco peso.” Soa-lhe familiar? Se quer perder peso, primeiro deve procurar um personal trainer de confiança. Depois… é só evitar os erros que vamos explicar de seguida!

Comer demais a seguir ao ginásio.

“Já fiz bastante exercício, agora posso comer bem”. Esta é lógica que muitas pessoas seguem, sem saber que isto arruína o seu plano de personal training. Embora uma hora a fazer exercício (ou mesmo só meia hora) com o personal trainer possa parecer muito tempo, o mais provável é não compensar o número de calorias de uma refeição generosa. Se o objectivo é perder peso, a equação é simples: gastar mais calorias do que as consome.

Não se desfazer de determinados hábitos.

Do que adianta fazer exercício se continua a beber um copo de cerveja às refeições? Há pequenos hábitos no seu dia a dia que põem em causa o sucesso do plano que o personal trainer definiu para si. Tenha atenção às bebidas alcóolicas, aos refrigerantes, bebidas com açúcar, às guloseimas, snacks entre refeições e, claro, ao tabaco.

Não fazer exercício fora do ginásio.

Algumas pessoas pensam que ir ao ginásio é o suficiente para preencher a sua quota de “vida saudável”. Mas a menos que tenha sessões com o seu personal trainer todos os dias, isso não é suficiente. Deve esforçar-se por ter uma vida menos sedentária possível diariamente. Prefira as escadas ao elevador, vá às compras a pé e tente fazer caminhadas todas as semanas. Vai ver que resulta!

Não seguir os conselhos do personal trainer.

Apesar de terem pedido ajuda a um personal trainer, há pessoas que simplesmente não cumprem os conselhos do profissional de personal training e que continuam a seguir o estilo de vida habitual. Obviamente, os resultados finais ficam muito aquém das expectativas… Por isso, se quer mesmo perder peso, dê o benefício da dúvida à pessoa que escolheu!

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s