Sugestões do personal trainer para se manter activo no dia a dia

subir-escadas-hiit

Mesmo que a sua resolução para o ano ano seja ser mais activo, apostar na boa forma e procurar um serviço de personal training, não significa que passe a ir ao ginásio todos os dias. No entanto, e para que tenha uma sensação de bem-estar até nos dias mais sedentários, pode fazer algumas mudanças na sua rotina. Estas são as sugestões de um personal trainer para fazer exercício no dia a dia quase sem dar por isso! Ora vejamos.

Subir escadas é um exercício HIIT.

O seu romance com o elevador – e que de vez em quando trai com as escadas rolantes – vai ter que acabar. Não precisa de um elevador para chegar ao segundo andar! Em vez disso, prefira as escadas. Está preocupado com o peso do computador ou das compras? Não se preocupe, é uma maneira de exercitar também os braços. Caso ainda não saiba, subir escadas é um exercício de alta intensidade (HIIT) e pode mesmo equivaler a um treino, explica um personal trainer.

Levante os pés.

Costuma sentar-se com os pés no chão? Ora aí está outro hábito que pode vir a mudar. Se tentar levantar os pés enquanto está sentado à secretária, vai treinar a sua força abdominal. A maior vantagem deste exercício é que pode fazê-lo em qualquer lado, até no trabalho. Seja o seu próprio personal trainer e estabeleça a frequência com que o faz. Outra ideia de personal training é levantar os pés durante os intervalos da televisão, mas aí talvez seja melhor evitar os programas de maior audiência!

Vá ao supermercado a pé.

Quantas vezes pega no carro para ir até ao supermercado comprar só o jantar? Em vez de ceder à preguiça, ande um pouco a pé, vá até ao supermercado mais próximo e carregue as suas compras de volta. Não só polui menos como caminha: lembre-se que andar a pé é um exercício que produz bem-estar e 20 minutos por dia são o suficiente para combater o stress. Dica extra do personal trainer: vá dar um passeio e volte para casa com 2 garrafões (um em cada mão). Verá como os seus braços reagem!

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s